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Política de Privacidade

Respeitamos a sua privacidade e agradecemos a confiança que nos deposita. Por isso, e porque valorizamos sempre a transparência, nesta Política de Privacidade explicamos de forma clara, quem somos, com que finalidade podemos usar os seus dados, como os tratamos, com quem os partilhamos, durante quanto tempo os conservamos, assim como lhe indicamos as formas de entrar em contacto connosco e de exercer os seus direitos.

Queremos que se sinta confiante e que os seus dados pessoais estejam seguros connosco, pois estaremos sempre comprometidos em proteger a sua privacidade, e assumimos com grande seriedade e empenho as nossas responsabilidades no que respeita à proteção dos seus dados pessoais.           

A utilização e proteção dos dados pessoais do Cliente que se encontrem sob a responsabilidade da Felardi Pronto a Vestir Lda. cumprem o disposto no Regulamento UE 2016/679.

 

  1. Quem é o responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais?


O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais, no cumprimento do Regulamento Geral sobre a Proteção de dados, é a Felardi Pronto a Vestir Lda com o NIF 503233145 e sede na Rua Doutor Gomes De Aciegas Edif. William Cave, Felgueiras, Porto Portugal, doravante referida por Tanara.
Para as questões relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais estaremos disponíveis para o ajudar através do seguinte email: tanara@felardi.pt

 

  1. Que dados pessoais podemos recolher?

 

Nesta Política de Privacidade, o termo “Dados Pessoais” resume-se a um conjunto de informações relacionadas consigo, que nos permite identifica-lo(a), direta ou indiretamente. Os dados pessoais podem incluir, por exemplo, o seu nome,  número de identificação fiscal, contacto (físico ou eletrónico), transações e as suas interações connosco.

 A Tanara poderá recolher os seguintes dados pessoais:

Dados do cliente – nome, morada, telefone, e-mail, data de nascimento, género e assinatura;

– email – quando subscreve a nossa newsletter;

- nome e número de identificação fiscal – quando adquire os nossos produtos ou serviços;

Dados de utilizadores com compras online:

Dados de identificação do Utilizador – nome, e-mail, morada, número de identificação fiscal – quando efetua uma compra online;

Dados de cliente para entregas ao domicílio – nome, morada, código postal, contacto telefónico, e-mail, detalhes da compra – quando solicita entrega ao domicílio da compra efetuada.

Dados do cliente para serviços de pós-venda – nome, morada, código postal, contacto telefónico, e-mail, detalhes da compra, garantia do artigo – quando solicita a reparação/arranjo de um artigo ou efetua uma reclamação de qualidade;

Dados de emails ou chats para contactos à distância – quando contacta a equipa de apoio ao Cliente.

  

  1. Como e porque é que utilizamos os seus dados pessoais?

 

Usamos os seus dados pessoais com os seguintes objetivos: 

  • Marketing  – para o informar sobre notícias e ofertas que poderão ser do seu interesse sempre relacionadas com a nossa Marca;
  • Gestão de transações – para emissão de faturas de aquisição de bens e serviços;
  • Entregas ao domicílio – para podermos entregar as suas compras no seu domicílio;
  • Contactos apoio ao Cliente – para lhe conseguirmos prestar um serviço de apoio, antes, durante e após a venda;

 

  1. Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?

 

Conservamos os seus dados pessoais, durante o período que for necessário para cumprir a lei e os objetivos no ponto 3. Uma vez atingido o prazo máximo de conservação, os seus dados pessoais serão anonimizados ou eliminados de forma segura.

Os prazos de retenção, mais relevantes, são os seguintes:

 

  • Marketing – Se for um cliente ou subscritor da Newsletter retemos os seus dados durante 3 anos após a sua última compra, caso contrário o período de retenção é de 1 ano, após a última reação às nossas comunicações (ex: abertura de e-mail, entre outros);
  • Gestão de transações – retemos os seus dados durante o período de 3 anos;
  • Entregas ao domicílio – retemos os seus dados durante o período de 3 anos;
  • Contactos apoio ao Cliente – retemos o registo das suas interações escritas durante 3 anos;
  • Garantias e apoio pós-venda – retemos os seus dados durante o período de 3 anos;

 

  1. Com quem podemos partilhar os seus dados pessoais?

 

A Tanara poderá comunicar os seus dados pessoais a terceiros, como prestadores de serviços, designadamente, empresas envolvidas no processo de compra e gestão de cobranças, transportes e armazenamento que nos ajudam a prestar um bom serviço.

A Tanara recorre à subcontratação de prestadores de serviços idóneos, que poderão tratar os dados dos Clientes exclusivamente para as finalidades estabelecidas por nós, cumprindo as normas legais sobre proteção de dados pessoais, segurança da informação e outras normas aplicáveis. A estas empresas são fornecidos apenas os dados pessoais necessários para a prestação dos serviços solicitados em causa.

Quando exigido por lei, poderemos ter que ceder os seus dados pessoais a autoridades reguladoras ou terceiros, sendo que nesses casos o nosso controlo sobre como são protegidos os seus dados é limitado.

 

  1. Como protegemos os seus dados pessoais?

 

Dispomos de várias medidas de segurança da informação recolhida, baseadas nas melhores práticas nacionais e internacionais, de modo a proteger os seus dados pessoais, incluindo controlos tecnológicos, medidas administrativas, técnicas, físicas e procedimentos que garantem a proteção dos seus dados pessoais, impedindo a indevida utilização, o acesso e divulgação não autorizada, a sua perda, a sua alteração indevida ou inadvertida ou a sua destruição não autorizada. Assumimos em matéria de segurança da informação o mesmo compromisso de melhoria contínua pela qual nos pautamos na nossa atividade diária.

Destacamos assim as seguintes medidas:

  • Acesso restrito aos seus dados pessoais apenas por quem deles necessita para os objetivos que acima nos propusemos; 
  • Armazenamento e transferência de dados pessoais apenas de forma segura; 
  • Proteção dos sistemas de informação através de dispositivos que impeçam o acesso não autorizado aos seus dados pessoais; 
  •  Implementação de mecanismos que garantem a salvaguarda da integridade e da qualidade dos seus dados pessoais; 
  • Monitorização permanente dos sistemas de informação, com o objetivo de prevenir, detetar e impedir o uso indevido dos seus dados pessoais; 
  • Redundância de equipamentos de armazenamento, processamento e comunicação de dados pessoais, para evitar perda de disponibilidade.
  • Quando exigido por lei, poderemos ter que ceder os seus dados pessoais a autoridades reguladoras ou terceiros, sendo que nesses casos o nosso controlo sobre como são protegidos os seus dados é limitado.

 

  1. Como posso exercer os meus Direitos de Proteção de Dados Pessoais?

 

Em determinadas circunstâncias tem o direito de aceder ou de nos solicitar: 

  • Informação adicional sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais;
  • A atualização dos seus dados pessoais;
  • A eliminação dos seus dados pessoais;
  • A não ficar sujeito a decisões individuais e automatizadas;
  • A oposição ao tratamento dos seus dados pessoais;
  •  A limitação da forma como utilizamos os seus dados pessoais enquanto os corrigimos ou esclarecemos eventuais dúvidas sobre o seu conteúdo ou sobre a utilização dos mesmos;
  • A disponibilização de um canal para que possa contestar decisões que tenham tido por base os seus dados pessoais.

 
Tem ainda o direito de retirar ou alterar, a qualquer momento, o consentimento que nos tenha dado para utilizarmos os seus dados pessoais. 

O exercício destes direitos é excecionado quando os seus dados pessoais são utilizados para salvaguarda do interesse público, nomeadamente em casos de deteção e prevenção de crimes. 

Para exercer os seus direitos de proteção de dados pessoais ou sempre que tenha alguma questão sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais, contacte-nos através do correio eletrónico tanara@felardi.pt 


Caso não esteja satisfeito com a forma como utilizamos os seus dados pessoais ou com a nossa resposta à sua solicitação de exercício dos seus direitos, poderá apresentar reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) – Endereço: Rua de São Bento, 148 – 3º, 1200-821 Lisboa – Telefone: +351 213928400 (Chamada para rede fixa nacional) – Fax: +351 213976832 – Endereço eletrónico: geral@cnpd.pt

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